A São Sebastião oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos.
Para qualquer troca de produtos é necessário apresentação da NOTA FISCAL.
Para PESSOAS JURÍDICAS, de acordo com Legislação Estadual, nas trocas ou devoluções se faz necessária NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO ou DECLARAÇÃO EM PAPEL TIMBRADO (nos casos de isenção de Inscrição Estadual), emitidas pelo cliente.
O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que seja dentro do prazo de 7 (sete) dias, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Confira dicas importantes para evitar qualquer problema com sua compra, a seguir.
Fique sempre atento:
IMPORTANTE!
Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:
Faça uma ressalva descrevendo no verso da NF e no documento de entrega- CTE, o motivo da recusa, isto ajudará muito na agilidade do seu atendimento
Pré-requisitos para Trocas e Devoluções
PRODUTO SEM DEFEITO, SEM VÍCIO DE FABRICAÇÃO NA EMBALAGEM ORIGINAL
Serão aceitas solicitações que seguirem os critérios abaixo:
IMPORTANTE: Em caso de troca e/ou devolução, o produto deverá retornar para nosso Centro de Distribuição, onde o produto devolvido será submetido a uma auditoria. A troca ocorrerá somente após aprovação que poderá levar até 7 (sete) dias. Não serão aceitas solicitações de devolução de produto que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos. Se o produto analisado estiver fora das regras citadas acima, o mesmo poderá ser devolvido ao Cliente sem aviso prévio. Somente após a aprovação da Auditoria ocorrerá o envio do produto novo e/ou o processo de estorno iniciará.
Não serão aceitas Solicitação quando:
Como Solicitar Trocas e Devoluções
Você poderá escolher um dos nossos canais de atendimento:
WhatsApp: (41) 3037-1746, contendo as seguintes informações:
Lembrando que os dados devem, obrigatoriamente ser do titular da compra e que o protocolo só será registrado após o recebimento completo dos dados e os prazos estabelecidos contam a partir da abertura do protocolo do SAC.
Não haverá, em nenhuma hipótese, troca de produto adquirido na Loja On-Line em Loja Física e vice-versa.
Direito de arrependimento
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir e devolver o produto sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Nesse caso o cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo WhatsApp (41) 3037-1746.
Produto com defeito, vício de fabricação ou embalagem violada
Produtos que não possuem assistência técnica de fábrica e apresentarem defeito e/ou vício de fábrica, possuem o prazo de 30 (trinta) dias, após a confirmação do recebimento, para Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou a emissão de vale-compra no valor do produto para ser utilizado em nosso site.
Não há troca para produtos que contam com assistência técnica de fábrica.
Produtos que apresentem problemas, defeitos e/ou vício, deverão ser encaminhados às assistências técnicas autorizadas informadas pelos seus respectivos fabricantes, que têm um prazo máximo de 30 dias para solucionar o defeito ou vício do produto.
Os endereços podem ser informados na nossa Central de Ajuda ou diretamente no Site do Fabricante do produto.
Se o produto encaminhado para a Assistência Técnica Autorizada, não for reparado em até 30 dias, após o recebimento do produto pelo Posto Autorizado da assistência técnica do fabricante, o consumidor pode optar pela substituição do item, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, previsto no artigo 18 do CDC. Para tanto é necessário apresentar o comprovante/laudo fornecido pelo posto autorizado da assistência técnica que comprove que o prazo não foi cumprido pelo fabricante.
A devolução do valor pago segue a política interna descrita abaixo.
Devolução de valores (estorno)
A devolução de valores pagos só será realizada após devolução do produto para nosso Centro de Distribuição e a aprovação da auditoria descrita anteriormente.
Pagamentos feitos por PIX: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer nas faturas posteriores após a emissão da Carta de Estorno de acordo com a politica de cada bandeira e adquirente do cartão. A Carta de Estorno será enviada para a administradora do cartão, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O estorno é sempre realizado no mesmo cartão em que a compra foi realizada.
Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto no nosso CD, a aprovação da auditoria interna e o recebimento de informações solicitadas. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.
Coleta do produto
Após o envio de todas as informações necessárias para iniciar seu atendimento, você receberá um WhatsApp com o número do protocolo e o prazo de análise da procedência de sua solicitação.
Assim que sua solicitação for aprovada, você receberá um e-mail com o código de postagem via Correios ou o agendamento de coleta por uma transportadora, no caso de produtos volumosos. Neste código de postagem não está incluso a embalagem para o envio e fica ao encargo do consumidor providenciar uma embalagem se não possuir mais a que foi encaminhada.
Chegando em nosso Centro de Distribuição, o produto devolvido será submetido à análise. Eventual troca ou devolução somente será liberada após aprovação que poderá levar até 7 dias úteis. Caso seja identificada alguma violação do produto ou em discordância com as condições aqui estabelecidas o mesmo será devolvido ao remetente no estado em que foi recebido sem qualquer comunicação prévia. O produto estando dentro das regras, um produto novo será disparado em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou inicia-se o prazo do estorno e/ou cancelamento junto a operadora do cartão de crédito, de acordo com o meio do pagamento escolhido no ato do fechamento do pedido.
Você será informado por WhatsApp, a cada etapa do processo!
Sobre a postagem e coleta
Os custos de transporte para Troca e/ou Devolução, em caso de defeito no produto, ocorrerá por conta da São Sebastião. Em caso de desistência da compra, o transporte ocorrerá por conta do cliente.
Solicitações feitas a partir de compras realizadas por Pessoas Jurídicas (PJ), o Cliente deverá emitir a NOTA FISCAL de DEVOLUÇÃO. Não serão aceitas NFD com dados divergentes.
1. Produtos pequenos e/ou leves:
Com até 30kg e 1,05 altura x 1,05 largura, o produto deverá ser devolvido para o nosso Centro de Distribuição por meio de postagem com transporte pago pela São Sebastião Acabamentos em sua primeira troca e/ou devolução. O código para postagem será enviado via e-mail assim que a solicitação de troca ou devolução for aprovada. Você poderá fazer o envio em qualquer agência credenciada dos Correios, sem custo adicional.
2. Produtos grandes e/ou pesados:
São aqueles que possuem mais de 30kg e/ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura). Para esses casos, prosseguimos com a coleta no endereço de entrega. Assim que autorizado a troca ou devolução, receberá um e-mail com a informação da visita da transportadora. Para que a solicitação seja atendida, será necessário que os produtos sejam enviados completos com todos os itens como acessórios e manuais, acompanhado da Nota Fiscal/DANFE e devidamente embalado e protegido.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador, que eventualmente pode ocorrer aos sábados. Serão feitas até 2 (duas) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis entre elas. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada. Para prédios, quando necessária à coleta no apartamento do cliente, somente serão realizadas desde que não causem riscos à segurança do transportador e ao produto.
São considerados como "riscos":
a. levar o produto em escadas caracóis ou escadas estreitas; b. levar o produto em escadas acima do 3º lance, quando não há elevador no prédio ou o elevador não suporta as dimensões do produto.
Caso o comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao comprador.
Esperamos que essas informações tenham ajudado você!
Marcas | Telefone Assistência | Acessar o site |
WORKER | 41 2109-8005 | Link do site |
BOSCH | 0800 704 5446 | Link do site |
KALA | 41 2109-8005 | Link do site |
TRAMONTINA | 11 4861-3981 | Link do site |
WAP | 41 3012-7272 | Link do site |
TOYAMA | 0800 036 7000 | Link do site |
SCHULZ | 0800 347 4141 | Link do site |
BOVENAU | 47 3531-1950 | Link do site |
CORTAG | 0800 722 4847 | Link do site |
MATSUYAMA | 41 2109-8146 | Link do site |
LORENZETTI | 0800 016 0211 | Link do site |
VENTISOL | 48 2107-9500 | Acessar o site |
Para que seja possível realizar uma compra, será necessário que você já tenha feito o cadastro e login no nosso site. Caso ainda não tenho feito, acesse na nossa central de perguntas frequentes a opção “Como Faço Meu Cadastro ou Login".
Passo 1 - Na página principal, localize o produto que você quer comprar através do menu de departamentos, ou na barra de buscas através do nome ou código do produto.
Passo 2 - Após localizar o produto, verifique a quantidade e insira o CEP do local de entrega. Confira também os valores e formas de pagamento, caso tenha alguma dúvida, acesse na Central de ajuda nosso guia sobre “Quais são as formas de pagamento disponíveis”. Clique no botão “Comprar” para avançar para próxima etapa.
Passo 3 - Uma nova barra lateral aparecerá com os produtos escolhidos, caso já tenha finalizado suas compra clique no botão “Finalizar Compra”. Se preferir também é possível continuar realizando suas compras clicando no botão “Continuar Comprando” e seguindo os passos anteriores.
Passo 4 - Após escolher seus produtos, você será redirecionado para janela do carrinho, verifique as informações e clique em “Fazer Pedido”.
Passo 5 - Na tela seguinte, confira se todas as informações estão corretas, na aba de “Forma De Pagamento”, selecione o pagamento de sua preferência. e clique em “Finalizar Compra”.
Após realizar uma compra e selecionar o tipo de modalidade de entrega como Retirada no C.D., encaminharemos uma mensagem para logística separar seu pedido, o prazo será de no máximo 24 horas, fique atento ao seu e-mail, pois assim que terminarmos a separação, avisaremos você por e-mail para vir buscar seu pedido.
Se você for o Titular da compra basta apresentar um documento de identificação com número de CPF e Foto.
Caso não seja, será necessário apresentar uma cópia da identidade do Titular, com uma autorização escrita no verso da folha, por exemplo:
“Eu, ______ portador do CPF _______ autorizo a retirada do pedido feito
na São Sebastião, meu pedido número ______será retirado pela pessoa de nome _________, portadora do CPF _____.
Assinatura do Titular da Compra: _____ "
Nosso horário para retirada é de Segunda a Sexta das 08h00 às 17h30 e Sábado das 08h00 às 15h00.
Lembramos que não é possível realizar retirada diretamente nas nossas lojas, nosso endereço para retirada é exclusivamente no Centro de Distribuição localizado no endereço abaixo:
Rua Papa João Paulo I, 2148
Jardim Menino Deus, Quatro Barras - PR,
CEP: 83420-000
Para mais informações, visite a seção correspondente na nossa Central de Ajuda, ou entre em contato através do botão Solicitar Atendimento.
Diretrizes da SS Acabamentos para cancelamento de pedidos e estorno de valores:
- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito;
- Não pagamento do boleto bancário até o vencimento;
- Dados que não conferem ou com ausência de dados;
- Dados insuficientes. Nesse caso, mantemos contato via e-mail e, por isso, é importante que sempre fique atento ao recebimento do mesmo;
- Outros motivos para troca ou devolução.
Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega, no caso de não integridade física do produto e/ou violação da embalagem, recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento ao prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
1. Cancelamento de pedidos
1.1 Por falta dos produtos em estoque: A equipe comercial da SS Acabamentos entrará em contato com o comprador informando que o produto comprado está em falta no estoque. Neste contato é definido se o comprador ainda tem interesse em continuar ou não com o pedido. Caso não deseje continuar com o pedido, será feito o cancelamento do mesmo em nosso sistema e o estorno dos valores pagos (ver tópico 2);
1.2 Por falta de pagamento: Se não for localizado/confirmado o pagamento do pedido em até 7 dias após a compra (o prazo varia conforme forma de pagamento escolhida) o pedido é automaticamente cancelado;
1.3 Por decisão do cliente: Caso não queira mais seguir com seu pedido realizado no site da SS Acabamentos, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, em nosso site e informar que deseja cancelar o pedido. Assim, os nossos consultores passarão todas as informações necessárias para o cancelamento;
1.4 Pedido entregue ou em transporte: Para cancelar um pedido que foi entregue ou que está em transporte, é necessário devolver os produtos para a SS Acabamentos e solicitar o cancelamento. O cancelamento só será confirmado após a logística da SS Acabamentos receber e conferir o material. Se qualquer divergência for identificada, como falta de acessórios, por exemplo, o pedido será reenviado e não será feito o cancelamento. Esta opção só é válida para a Lei do Arrependimento, em que o cliente tem o direito do arrependimento e/ou desistência em até 7 dias após o recebimento da mercadoria para compras NÃO presenciais;
1.5 Produtos com defeito: O cancelamento de pedidos de produtos com defeitos de fabricação e/ou funcionamento só será realizado após a assistência técnica autorizada do fabricante emitir um laudo informando que não é possível o conserto e substituição do produto ou componentes com defeito, e ainda, se a SS Acabamentos não possuir outro produto igual para troca.
2. Estorno de valores
Caso tenha se respeitado todas a normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, e seja necessário a restituição de valores, o reembolso será realizado de acordo como efetuada na compra.
Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito. Caso o lançamento já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes.
Mas atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão, pois só ela tem acesso a esse crédito e quando ele será aplicado.
Boleto bancário à vista: O crédito será feito em sua conta-corrente em até 10 (dez) dias úteis. Para isso, após efetuar o pagamento, entre em contato através da nossa Central de Atendimento, indicando os dados: nome do cliente, CPF ou CNPJ, Banco, Agência e Conta-Corrente.
Transferência, DOC e TED: É obrigatório que o titular da conta seja a mesma pessoa que efetuou a compra, ou seja, com os mesmos dados informados no cadastro do cliente no site.
2.1 Pedido entregue ou em transporte: Para solicitar estornos de pedidos que foram entregues ou estão em transporte, é necessário primeiro, solicitar o cancelamento (ver tópico 1.4), e após a SS Acabamentos receber o material e este não apresentar problemas, o pedido será cancelado e será realizado o estorno;
2.2 Produtos com defeito: O estorno de valor para produto com defeito só será realizado após o cancelamento do pedido conforme tópico 1.5;
2.3 Cartão de crédito: Será solicitado à operadora do cartão de crédito o cancelamento da cobrança, caso algum valor tenha sido pago na fatura, o estorno será feito pela operadora em até 2 (duas) faturas subsequentes. A SS Acabamentos somente solicita o cancelamento da cobrança, qualquer dúvida em relação aos valores pagos e os que estão a vencer, favor entrar em contato com a operadora do cartão;
2.4 Depósito e boleto bancário: Será feito o estorno do valor pago através de transferência bancária para uma conta em que o comprador ou a empresa sejam titulares;
2.5 Pagamento não confirmado: Só serão realizados estornos para pedidos que tiveram o pagamento confirmado pelo Departamento Financeiro da SS Acabamentos. Não serão atendidas solicitações de estorno antes da confirmação do pagamento.